WalkWithArt

More views

WalkWithArt

98,00 €

Coleção "AZULEJO PINHÃO 2017" 

More info

          Entrega a 23 Outubro de 2017            

              Delivery in October 23, 2017       

............................................................................

How it's made... VIDEO

Handmade product 

Limited edition

corpo: 100% pele de bovino

sola: 100% borracha 

FACEBOOK

INSTAGRAM

Hoje em dia, o Comboio é apenas mais um meio de transporte, mais ou menos moderno, mais ou menos veloz. Mas a sua presença na história da humanidade é assinalável, fazendo parte da vida de várias gerações. Desde a Revolução Industrial, onde teve um papel preponderante, quer na deslocação de matérias-perimas, mercadorias, ou trabalhadores; depois, como único meio de transporte para zonas mais isoladas, permitindo o seu desenvolvimento; até às viagens de aventura, como o “integral”, feito pelos mais jovens. Por tudo isto, as Estações de Comboio foram deixando marcas e contam histórias. Falando especificamente de Portugal, há imensas Estações com arte azulejar decorativa e que contam as histórias das gentes e épocas em que foram construídas. A Estação de Comboios do Pinhão é um desses casos. Situada na margem direita do rio Douro, junto à confluência com o rio Pinhão, a Estação do Pinhão é um belo exemplar da arquitectura ferroviária portuguesa tradicional, do início do século XX.

"O conjunto azulejar de 24 painéis, com 3047 azulejos que retratam as paisagens e costumes da região vinhateira, é da autoria de J. Oliveira e foi encomendado à Fábrica Aleluia, de Aveiro, em 1937. Todos estes factores fazem da Estação do Pinhão e dos seus azulejos um símbolo e um testemunho fundamentais para o enaltecimento da Linha do Douro no panorama e na história do caminho-de-ferro em Portugal.” in http://www.ippatrimonio.pt/centro-de-imprensa/restaurados-paineis-de-azulejos-da-estacao-do-pinhao

............................................................................

WALKwithART® é uma Marca que pretende valorizar este país de tantas mais-valias, materiais e imateriais. Além de gostar, queremos mostrar e promover o “saber-fazer” de tantos portugueses, que dedicam a vida a fazer o seu melhor: uns pelo que os seus antepassados lhes ensinaram, outros porque decidiram inovar, criar ou recriar.

Andar bem calçado é algo fundamental... e quando se alia a arte de fazer calçado a outras artes, o resultado é uma coleção repleta de conforto e com uma aparência única. Trata-se de um conceito que promove o “made in Portugal”.

Fazendo o enquadramento geral deste projeto, o que nos propomos desenvolver é uma linha de calçado de edição limitada, confortável, intemporal e unissexo, com associação a obras de arte, ou seja, o mesmo modelo veste roupagens diferentes, de acordo com uma representação artística: percorrem-se temáticas nacionalistas até à liberdade criativa de uma obra de um artista português. A produção é 100% portuguesa e de elevada qualidade. Desta forma, promove-se simultaneamente a produção nacional e a arte. Pretende-se, de facto, aliar a arte de fazer calçado a outras artes. Trabalha-se assim numa triangulação constante entre qualidade, exclusividade e arte.

17 produtos relacionados

NEWSLETTER

Receba as nossas promoções em exclusivo para si.

VOUCHER DE OFERTA

Escolha o produto ou valor que pretende e nós enviamos o voucher para quem lhe é especial.

Encomendar

QUER TER A SUA LOJA ANDAVER?

Contactar
                                                                                                        

AndaVer Portugal (c). Todos os direitos reservados  |  Sobre Nós  |  Entrega e Devolução  |  Termos e Condições  |  Política de privacidade  |  Apoio ao cliente  |  Contactos

Desenvolvido por: Mixlife