Sementes de Portugal

More views

Sementes de Portugal

Cardo-leiteiro

3,25 €

Cardo-leiteiro

More info

Cardo-leiteiro


É uma planta perene que pode atingir 1,50 m e que possui enormes e vistosas folhas de cor cinza-prateada. De Maio a Julho produz fantásticas inflorescências de cor azul-violeta muito apreciadas pelos insetos polinizadores. Tradicionalmente os seus estames são utilizados como coalho no fabrico de queijo. Quando jovem pode ser consumida tal como a alcachofra. Prefere locais expostos ao sol. 

Tempo de Germinação: 2 Semanas
Peso pacote: 10 gr.
Nº aproximado Sementes: 60


………………………………


Sementes de Portugal

"Sementes! Nada se compara às sementes. Grandes ou minúsculas, das mais diferentes formas e cores, parecem muitas vezes pequenos grãos de matéria inerte e sem valor. E que podem ficar assim durante anos. Mas se lhes dermos as condições certas, rapidamente nos apercebemos como são extraordinárias.

Com a temperatura e a humidade apropriadas, o que parecia não ter vida, revela a ambição que afinal estava apenas adormecida: uma nova planta que nasce e cresce em direcção ao sol e que poderá transformar-se numa pequena erva, um arbusto ou uma enorme árvore que viverá centenas de anos. As sementes são fascinantes. São o kit perfeito criado pela Natureza para que tudo possa, um dia, renascer!

De certa forma, o nosso projecto é também ele uma semente. Uma ideia que germinou no Outono de 2013 e que desde então não tem parado de crescer."

.........................

Promover a nossa flora
Promover a flora autóctone e espontânea de Portugal nas suas múltiplas potencialidades, nomeadamente ornamentais e paisagísticas. Utilizadas como plantas de jardim, as nossas espécies contribuem decisivamente para que novos e melhores espaços verdes se construam: mais eficientes, sustentáveis e cada vez mais autênticos ecossistemas capazes de suportar outras formas de vida.

Valorizar a nossa flora
Valorizar o enorme património etnobotânico e recuperar os laços afectivos que nos ligam às inúmeras espécies silvestres que povoam não só os nossos bosques, matos e campos, mas também as nossas memórias, e que ao longo de gerações foram sendo apropriadas pela nossa cultura popular nas suas várias vertentes: medicinal, alimentar, espiritual ou religiosa. Espécies que, mesmo não estando em risco de extinção, quase desapareceram das nossas hortas e jardins.

Germinar a nossa flora
Encorajar todos os que o pretenderem a germinar as sementes das suas espécies preferidas. Está ao alcance de todos. E todos podem beneficiar dessa gratificante experiência que é observar a vida a despontar!

SUGESTÕES

É bom conhecer a sua opinião. Envie-nos as suas ideias e sugestões, para podermos melhorar. Obrigado! ;)

VOUCHER DE OFERTA

Escolha o produto ou valor que pretende e nós enviamos o voucher para quem lhe é especial.

Encomendar

QUER TER A SUA LOJA ANDAVER?

Diga-nos qual a cidade onde quer abrir a sua loja e entraremos em contacto.

Contactar

                                                                                                        

AndaVer Portugal (c). Todos os direitos reservados