XeZ moi

More views

XeZ moi

Cacto

5,00 €

Cacto

More info

Porta joias ou simplesmente elemento decorativo. 

Dimensão: 3,5 x 5 cm

Processo de Produção:
Esta peça é feita à mão, a partir de uma resina ecológica, à base de água sem solventes. Também as cores são criadas/misturadas à mão, logo, podem existir pequenas variações nas cores, padrões e tamanhos, assim como as pequenas bolhas de ar e pequenos orifícios que se criam durante o processo de produção, o que torna cada peça única, com características que fazem parte da sua identidade e alma.

A peça é lixada e selada à mão com uma cera 100% natural que a impermeabiliza, sendo certificada como segura para contacto com alimentos (Embora seja apenas recomendado para alimentos secos).

.....................

Cuidados a ter | Recomendações:

-Limpar apenas com pano húmido, não é recomendado submergir nem lavar em máquina da loiça.

-Não é recomendado a exposição a elementos líquidos e húmidos por períodos prolongados.

-Resistente ao fogo (Embora quando em contacto com chama a peça manche de forma irreversível).

-Resistente ao impacto.

.....................

As peças  XeZ-moi são feitas à mão, a partir de uma resina ecológica, à base de água sem solventes. Como grande vantagem em relação a outros produtos para fins semelhantes (como o cimento ou a resina epóxi) tem o facto de ser à base de água, não contendo solventes nem COVs (Compostos Orgânicos Voláteis) o que torna este produto seguro e ecofriendly. As peças são lixadas e seladas à mão, com uma cera 100% natural que a impermeabiliza.

Também as cores são criadas/misturadas à mão, logo, podem existir pequenas variações nas cores, padrões e tamanhos, assim como as pequenas bolhas de ar e pequenos orifícios que se criam durante o processo de produção, o que torna cada peça única, com características que fazem parte da sua identidade e alma.

O JESMONITE AC100, que é a gama aqui utilizada, é uma resina composta à base de água, isentos de solventes, ideais para a criação de peças decorativas e ecofriendly.

.....................

As peças XeZ-moi seguem também a filosofia Wabi Sabi. 

"Wabi Sabi é uma filosofia japonesa que valoriza a beleza na imperfeição, simplicidade e naturalidade. A palavra "wabi" refere-se a um estilo de vida simples e modesto, enquanto "sabi" refere-se à beleza que vem com a passagem do tempo. Juntos, Wabi Sabi representa a apreciação da beleza nas coisas imperfeitas e transitórias.

Na arte Wabi Sabi, as marcas do tempo, uso e desgaste são apreciadas e valorizadas como parte da história da peça.

Ao criarmos as nossas peças com uma resina ecológica e de forma artesanal, tentamos resgatar esses valores de apreciar a beleza natural dos materiais e a simplicidade das formas. Cada peça é única e tem suas próprias marcas do processo de produção, o que as torna ainda mais valiosas.

Em resumo, a filosofia Wabi Sabi valoriza a beleza na simplicidade, naturalidade e principalmente na imperfeição!”

.....................

A XeZ-moi é comercializada pelo nome próprio da sua criadora, Gertrudes Salgueiro, com sede na Rua 5 de Outubro 2080-052 Almeirim - Portugal

30 produtos relacionados

SUGESTÕES

É bom conhecer a sua opinião. Envie-nos as suas ideias e sugestões, para podermos melhorar. Obrigado! ;)

VOUCHER DE OFERTA

Escolha o produto ou valor que pretende e nós enviamos o voucher para quem lhe é especial.

Encomendar

QUER TER A SUA LOJA ANDAVER?

Diga-nos qual a cidade onde quer abrir a sua loja e entraremos em contacto.

Contactar

                                                                                                        

AndaVer Portugal (c). Todos os direitos reservados