Venakki

More views

Venakki

Gin

Availability: This product is no longer in stock

33,00 €

Gin

More info

VENAKKI GIN
As nossas melhores uvas Portuguesas destiladas e uma lenta maceração de ervas e botânicos, misturadas com a nossa água livre de calcário para um gin extraordinário e intemporal, que irá deslumbrar em qualquer receita de cocktail.
“Apesar da nossa receita exacta ser um segredo cuidadosamente protegido, pode saber que irá se deparar com um enfoque ousado de zimbro, com sugestões de Coentros, raiz de Angélica, raiz de Orris, Cardamomo, Alcaçuz e Erva-limão, extraído através de um lento processo de imersão nocturna das ervas e botânicos na nossa melhor aguardente de uva, antes da destilação para extrair cada sabor individualmente. Em seguida, misturamos todas estas ervas no nosso processo de duas fases para obter um Gin concentrado em zimbro, com um cheiro rico e uma suavidade suprema.”
Olfacto: Delicado e estaladiço
Paladar: Zimbro arrojado e bem equilibrado na complexidade das camadas botânicas
Acabamento: Suavidade suprema
Detalhes de Produto
País: Portugal
Destilaria / Marca: Venakki Distillery
Engarrafador: Venakki Distillery
Estilo: Grape Distilled Gin
Álcool / ABV: 40% / 80 proof (US)
Volume: 700 ml/ 70cl
Idade: não Envelhecido

........................................
Sobre a Destilaria / Marca
"O VENAKKI DISTILLERY é o Pioneiro do Whisky Português - e o vencedor do Prémio Ouro Líquido da Bíblia do Whisky 2021 de Jim Murray - uma pequena marca privada e independente que produz espirituosas experimentais contemporâneas, e a casa por detrás deste excepcional VENAKKI WHISKY.
O VENAKKI WOODWORK Raro Casco Português exemplifica o artesanato, a tanoaria e a gestão da madeira no seu melhor. Desbravando terreno através da exploração, engenhosidade, perícia e curiosidade, é o resultado de algumas experiências pouco usuais e até bastante controversas, com a Art & Heart infundidas ao longo do processo.
Para citar Jim Murray (Whisky Bible 2021), “Venakki não tem medo de se entusiasmar com a frente gustativa e fornecer entretenimento emocionante e irreverente…”, “… sente-se, aperte o cinto de segurança… e agarre-se pela sua vida”.!
No que toca ao perfil gustativo de um VENAKKI WOODWORK, o programa de Maturação em Casco pode contribuir em até 80% do sabor e 100% da sua cor, é tão mágico como científico e acreditamos que a mistura destes dois é uma arte.
Uma palavra do produtor: Como Destiladores Independentes, temos a oportunidade de fazer espirituosas contemporâneas enquanto nos inspiramos numa época em que as coisas eram simplesmente feitas da melhor maneira possível. Da maneira certa.
Embora baseados numa proveniência pouco comum do whisky, dependemos do nosso terroir e da nossa longa tradição de produzir e envelhecer vinhos mundialmente reconhecidos, assim como daquele que é o local de nascimento de alguns dos barris mais procurados do mundo para o envelhecimento e maturação do whisky.
O clima continental com influência atlântica durante todo o ano; de dias quentes e noites frescas (variações térmicas diárias que vão tipicamente dos 15.º C aos 40.º C / 60.º F a 105.º F) leva o nosso Whisky a extrair do barril toda o proveito para o qual os preparámos.
Como Pioneiro do Whisky Português, exploramos as infinitas possibilidades da nossa tanoaria tradicional. Os nossos CASCOS DE CARVALHO SOB MEDIDA são de carvalho naturalmente temperado ao ar até 36 meses, e podem ser construídos combinando aduelas de diferentes tostas e proveniência, tais como o carvalho americano e europeu.
Enquanto que os nossos RARE PORTUGUESE CASK cujo nome auto-explicativo anuncia a sua raridade e proveniência, e que tipicamente continham já anteriormente vinhos finos como o Porto, Madeira, Douro, Moscatel de Alexandria, ou Brandy, para citar alguns, e são a espinha dorsal das expressões únicas WOODWORK WHISKY.
O tipo de madeira, o fabrico do barril, os novos ou primeiros enchimentos que contêm a herança do envelhecimento anterior, e mesmo a construção do armazém de envelhecimento do barril, são todas razões para as expressões únicas do nosso WOODWORK WHISKY. Atrevemo-nos a dizer que é a nossa própria alma, a expressão distintiva da série Woodwork.”

30 produtos relacionados

SUGESTÕES

É bom conhecer a sua opinião. Envie-nos as suas ideias e sugestões, para podermos melhorar. Obrigado! ;)

VOUCHER DE OFERTA

Escolha o produto ou valor que pretende e nós enviamos o voucher para quem lhe é especial.

Encomendar

QUER TER A SUA LOJA ANDAVER?

Diga-nos qual a cidade onde quer abrir a sua loja e entraremos em contacto.

Contactar

                                                                                                        

AndaVer Portugal (c). Todos os direitos reservados