WalkWithArt

More views

WalkWithArt

132,00 €

"Cerâmica de Coimbra"

More info

Composição:

- Exterior em pele genuína 

- Interior em pele genuína com curtimento vegetal

- Plantar: PU Fussbett system (Respirável e absorvente, o carvão ativo e o agente antimicrobiano evitam os maus odores, ESD antiestático (eletrostático), grande capacidade de amortecimento e lavável).

- cordão em algodão branco + cordão em algodão rosa

- sola de borracha cosida



………………………………………… 

 

"Cerâmica de Coimbra"

A cerâmica de Coimbra é um fantástico exemplo de como a arte pode estar ao serviço de uma função bem prática e específica. Esta loiça em particular vive através de paisagens vibrantes, com animais que pululam junto a elementos vegetalistas, num conjunto repleto de cor e vida (além desta versão colorida, também se popularizou a versão a azul e branco); revela-se, aqui, uma forte influência da porcelana chinesa, especialmente da Dinastia Ming.

Os exemplos usados nestas edições foram gentilmente cedidos pelo Sr. José Carlos Tomás, de Coimbra, que faz o seu trabalho artesanal, na cerâmica e na pintura, procurando replicar as tendências acima descritas, permitindo que continuemos a vê-las e que as suas histórias continuem a ser contadas pelo mundo.
......................

The Coimbra Ceramics is an amazing example of the function of the art, showing it can be very practical.
This pottery is characterized by an exciting and vibrant orientalist “landscape” impregnated with ramifications, flowers and diverse animal elements. We can find an influence of the porcelain imported from China, particularly of the Ming dynasty.

The examples we had used in this edition were kindly provided by Sir José Carlos Tomás, from Coimbra, which made his artisanal work, keeping the style, allowing this art to walk around the world.

José Carlos Tomás: https://goo.gl/maps/4gN4XW4P7RW3RFCs7

…………………………………………

WALKwithART® é uma Marca que pretende valorizar este país de tantas mais-valias, materiais e imateriais. Além de gostar, queremos mostrar e promover o “saber-fazer” de tantos portugueses, que dedicam a vida a fazer o seu melhor: uns pelo que os seus antepassados lhes ensinaram, outros porque decidiram inovar, criar ou recriar.

Andar bem calçado é algo fundamental... e quando se alia a arte de fazer calçado a outras artes, o resultado é uma coleção repleta de conforto e com uma aparência única. Trata-se de um conceito que promove o “made in Portugal”.

Fazendo o enquadramento geral deste projeto, o que nos propomos desenvolver é uma linha de calçado de edição limitada, confortável, intemporal e unissexo, com associação a obras de arte, ou seja, o mesmo modelo veste roupagens diferentes, de acordo com uma representação artística: percorrem-se temáticas nacionalistas até à liberdade criativa de uma obra de um artista português. A produção é 100% portuguesa e de elevada qualidade. Desta forma, promove-se simultaneamente a produção nacional e a arte. Pretende-se, de facto, aliar a arte de fazer calçado a outras artes. Trabalha-se assim numa triangulação constante entre qualidade, exclusividade e arte.

FACEBOOK

INSTAGRAM


…………………………………

A WalkwithArt é comercializada pela empresa Simbioselementar, Unipessoal Lda, com morada na Rua Principal nº197, Lourosa de Baixo, 3500-890 Viseu - Portugal

30 produtos relacionados

SUGESTÕES

É bom conhecer a sua opinião. Envie-nos as suas ideias e sugestões, para podermos melhorar. Obrigado! ;)

VOUCHER DE OFERTA

Escolha o produto ou valor que pretende e nós enviamos o voucher para quem lhe é especial.

Encomendar

QUER TER A SUA LOJA ANDAVER?

Diga-nos qual a cidade onde quer abrir a sua loja e entraremos em contacto.

Contactar

                                                                                                        

AndaVer Portugal (c). Todos os direitos reservados