Poção Mágica

More views

Poção Mágica

Champô criança

11,50 €

Champô sólido - criança 

More info

CHAMPÔ SÓLIDO ESPECIAL “CRIANÇA”
Peso: 80g
Conservação e Uso: Mantenha o seu champô seco entre utilizações, caso opte por guardar na embalagem de alumínio, faça-o apenas depois de o champô se encontrar seco
Apresentação: Produto natural, elaborado manualmente, poderá apresentar algumas diferenças no seu aspecto final, relativamente à imagem apresentada.
………………………………

Com extrato de Camomila, manteiga de karité e óleo de grainha de uva.
Este champô gentil, desenvolvido a pensar nos mais pequenos, permite uma lavagem suave e delicada do cabelo e couro cabeludo, deixando o cabelo macio, fácil de pentear e com um ligeiro aroma a lavanda.
“Sem lágrimas” – com pH neutro (aproximadamente 7) para que não cause desconforto, no caso de ir para os olhos.
Para que de pequeno, se iniciem bons princípios ambientais, aqui ficam 5 (uma mão cheia) de boas razões para a adoção de champô sólido.

  1. Excelente desempenho (1 champô equivale a cerca de 2 embalagens de champô líquido).
  2. Com 100% de ingredientes de origem natural e vegetal.  
  3. Redução em cerca de 70% no consumo de água na produção.
  4. Eco-Embalagem.
  5. Livre de Plástico.

Como usar: Passar a barra do champô no cabelo molhado até fazer espuma. Massajar o couro cabeludo com os dedos, para promover a limpeza e a acção do champô. Enxaguar normalmente. Guardar a barra num local seco, numa saboneteira que escoe bem ou na caixa reutilizável depois de seco.

Ingredientes e a sua função:


SODIUM COCOYL ISETHIONATE – Tensioactivo aniónico, de origem vegetal, derivado dos ácidos gordos do coco, promove limpeza e condicionamento.
STEARIC ACID – Emulsificante e emoliente de origem vegetal.
COCO-GLUCOSIDE – Tensioactivo não iónico, de origem vegetal, derivado dos ácidos gordos do coco, aprovado pela Ecocert, é o mais suave de todos os tensioactivos.
CETEARYL ALCOHOL – Emulsificante e emoliente de origem vegetal.
COCOS NUCIFERA OIL – Óleo de coco de origem biológica, promove a nutrição da haste capilar.
GLYCERIN – Glicerina de origem vegetal, actua como humectante, ajuda a promover a hidratação.
AVENA SATIVA KERNEL FLOUR –  A aveia tem uma acção condicionadora da pele e do cabelo.
BUTYROSPERMUM PARKII BUTTER – Manteiga de Karité pura (sem refinamento e de origem biológica) conhecida no cuidado capilar pelo seu poder de nutrir os fios.
INULIN – A inulina é um polissacarídeo, obtido a partir de plantas da família das Asteráceas, tem uma acção humectante, promove a hidratação e o condicionamento da haste capilar.
VITIS VINIFERA SEED OIL – Óleo de grainha de uva, biológico e português, tem uma acção emoliente.
CHAMOMILLA RECUTITA EXTRACT – Extracto de Camomila, com uma acção suavizante, contribui ainda para realçar o dourado dos cabelos claros
LAVANDULA HYBRIDA OIL – Óleo essencial de Lavandim, usado em Aromaterapia no cuidado capilar pela sua acção  suavizante do couro cabeludo.
CITRUS SINENSIS PEEL OIL EXPRESSED – Óleo essencial de Laranja, Com um aroma frutado e doce, contribui a par do óleo essencial de Lavanda, para o aroma do champô.

INCI:
INGREDIENTS: SODIUM COCOYL ISETHIONATE, COCO-GLUCOSIDE, STEARIC ACID, CETEARYL ALCOHOL, COCOS NUCIFERA OIL, GLYCERIN, AVENA SATIVA KERNEL FLOUR, BUTYROSPERMUM PARKII BUTTER, INULIN, VITIS VINIFERA SEED OIL, PROPYLENE GLYCOL , CHAMOMILLA RECUTITA EXTRACT, AQUA, LAVANDULA HYBRIDA OIL, CITRUS SINENSIS PEEL OIL EXPRESSED, POTASSIUM SORBATE, SODIUM BENZOATE , Limonene*, Linalool*
*Present in essential oils

 

(Registo CPNP: 3707450)
Produzido em UPA (Unidade Produtiva Artesanal)
A opção pelo formato sólido constitui uma importante medida de contribuição para a redução de embalagens de plástico e para a diminuição do consumo de água no fabrico de cosméticos.

.............................................

Poção Mágica
“Em 2008 comecei a interessar-me pelas plantas medicinais e pelos óleos essenciais. Este interesse levou-me a uma forte ligação com a natureza e despertou-me novas necessidades, entre as quais, produtos de higiene e cosmética de origem natural.
Assim, “nasce” a Poção Mágica, uma marca de biocosmética portuguesa, que produz em pequena escala e em unidade produtiva artesanal reconhecida, produtos de higiene e cosmética natural.

A concepção dos nossos produtos, tem por objectivo a criação e desenvolvimento de produtos naturais e ecológicos, de higiene e cosmética, sem recurso ao uso de conservantes, corantes ou aromas sintéticos.

Utilizamos apenas ingredientes naturais, de origem sustentável e ecológica, com o mínimo de transformação e impacto ambiental!
Escolhemos produzir em pequena escala e elegemos produtos (anidros), que pelas suas características não necessitam de conservantes. Por isso, na nossa gama de produtos não encontra cremes ou loções mas, óleos faciais e corporais 100% puros e biológicos, bálsamos, sabonetes, champôs sólidos e pasta de dentes natural.
Os aromas, as cores e as texturas são obtidos de forma natural, provenientes das plantas e dos óleos essenciais. Enriquecendo assim, os nossos produtos com as suas propriedades, benéficas para a nossa pele e suaves para o olfato.

Procuramos consumir local! Os nossos principais ingredientes são adquiridos localmente, directamente ao produtor, favorecendo assim a economia local e a diminuição da pegada ecológica. 
As nossas embalagens são maioritamente em vidro ou papel e por considerarmos desnecessário, dispensamos as embalagens secundárias.

Queremos proporcionar, através da utilização dos nossos produtos, uma verdadeira experiência de união e comunhão com a natureza!

Por tudo isto a Poção Mágica é muito mais do que um produto natural, é um conceito de ecologia, sustentabilidade e respeito pela natureza e pela nossa pele!

Esta é a nossa contribuição para um mundo melhor!” Sandra Martins

30 produtos relacionados

SUGESTÕES

É bom conhecer a sua opinião. Envie-nos as suas ideias e sugestões, para podermos melhorar. Obrigado! ;)

VOUCHER DE OFERTA

Escolha o produto ou valor que pretende e nós enviamos o voucher para quem lhe é especial.

Encomendar

QUER TER A SUA LOJA ANDAVER?

Diga-nos qual a cidade onde quer abrir a sua loja e entraremos em contacto.

Contactar

                                                                                                        

AndaVer Portugal (c). Todos os direitos reservados