Sem produtos
Entrega, Devolução e Troca
1. Entrega
A expedição das encomendas será efetuada no território de Portugal Continental e Ilhas, Europa e restantes zonas do mundo.
O envio dos produtos será efetuado para a morada indicada pelo cliente, depois de efetuar o pagamento da encomenda. O cliente assume indicar de forma correta os seus dados de contacto e entrega. A entrega poderá ser feita no domicílio ou em qualquer outra morada indicada pelo cliente.
Os custos e prazos de entrega serão comunicados ao cliente no momento da compra. O cliente, ao efetuar a compra, está a aceitar os custos e o prazo de entrega.
Os produtos adquiridos serão entregues no prazo de 1 a 3 dias úteis, a contar da data da confirmação da encomenda, em entregas para Portugal Continental e Espanha. Para as ilhas e restante Europa, o prazo de entrega poderá oscilar entre 3 a 10 dias úteis. Para outras zonas do mundo, os prazos oscilarão dependendo das zonas em questão.
Salvo circunstâncias extraordinárias, os prazos indicados podem ser excedidos, mas sempre com a possibilidade de acompanhar a encomenda (track).
Se, por algum motivo, não for possível cumprir o prazo de entrega máximo indicado, a loja online andaverportugal.pt informará o cliente desse caso e dar-lhe-á a opção de manter a encomenda, estabelecendo nova data de entrega, ou de anular a compra, caso em que será reembolsado do montante pago.
Serve como prova de entrega do produto, a guia de remessa e respetivos documentos associados, nomeadamente a documentação de aceitação da guia por parte da empresa distribuidora e o documento assinado pelo recetor aquando do ato da entrega.
Impossibilidade de Entrega
Caso a tentativa de entrega não seja bem sucedida, a transportadora deixar-lhe-á uma nota a indicar-lhe onde se encontra a sua encomenda para levantamento.
Caso haja dúvidas ou algum problema no levantamento da encomenda, pedimos-lhe que entre em contacto connosco.
Se o cliente, após o prazo mencionado, não tiver levantado a encomenda, entenderemos que deseja desistir da compra e considerá-la-emos rescindida. Como consequência dessa conclusão, devolver-lhe-emos o montante pago pelos produtos com a maior brevidade possível.
As despesas associadas à devolução ou rescisão da compra serão da responsabilidade do cliente.
Responsabilidade
Após a entrega dos produtos, a responsabilidade dos mesmos passa a ser do cliente que efetuou a compra, isto é, a partir do momento que passa a ser proprietário desses mesmos produtos, qualquer situação que lhes aconteça não será da responsabilidade da loja online andaverportugal.pt.
2. Devolução
Os artigos adquiridos na loja online andaverportugal.pt podem ser devolvidos no prazo máximo de 14 dias, a partir da data de receção dos mesmos, salvo nos casos em que esteja expresso o contrário nos detalhes do artigo.
Para proceder à devolução de um artigo, o cliente deverá solicitá-lo por escrito para o e-mail store@andaverportugal.pt, indicando a(s) referência(s) do(s) artigo(s) em causa. Para nos ajudar a melhorar o serviço que prestamos e ajudar os nossos parceiros a corrigir o que seja necessário nos produtos que produzem, pedimos que nos indique a razão da devolução. Este e-mail deve ser impresso e deverá acompanhar o produto no momento da devolução. Este pedido de indicação do motivo da devolução não é obrigatório.
Nos casos de troca e devolução, os artigos deverão ser enviados por via postal, utilizando um serviço que garanta a entrega em mão, dirigido a:
AndaVer Portugal
Simbioselementar, Unipessoal Lda
Rua Grão Vasco nº14
3500-138 Viseu
As despesas de transporte originadas pela devolução ficam a cargo do cliente.
Apenas se aceita a devolução de produtos novos, com etiqueta e na embalagem original não danificada, alterada ou rasurada. Não serão aceites artigos com sinais de uso, nem fora da data limite de devolução. Não aceitamos devoluções de produtos alimentares, de artigos com indícios de terem sido usados, ou nos casos em que esteja expresso o contrário nos detalhes do artigo.
Se o artigo a devolver não cumprir as condições acima referidas ou que não venha acompanhado do respetivo e-mail de devolução, o cliente não terá direito a qualquer reembolso. Depois de examinado o produto, o cliente será informado sobre essa análise e respetivas conclusões.
As devoluções geram um crédito no valor dos artigos devolvidos, que é atribuído em formato de vale-crédito (voucher), que poderá ser usado em qualquer compra na loja online andaverportugal.pt, sem data de validade.
3. Troca
A loja online andaverportugal.pt efetua trocas de tamanho e cor do mesmo artigo, mediante stock disponível.
Em caso de rutura de stock do tamanho ou cor pretendida, o cliente pode optar entre a troca por outra referência, pelo reembolso em formato de vale-crédito (voucher) ou pelo reembolso total do montante equivalente ao produto.
Nas trocas de artigos por referências diferentes, quando haja disponibilidade de stock, os custos da devolução são por conta do cliente.
Se o cliente pretende a troca de um artigo por uma referência diferente, ser-lhe-á creditado o valor do artigo num vale-crédito, e deverá, nos prazos definidos, que podem ir até 12 meses, efetuar uma nova encomenda.
Assim que for recepcionado o artigo a trocar, juntamente com o e-mail de troca devidamente preenchido (com a referência a devolver e a nova referência pretendida) é realizada uma avaliação ao produto. A troca é processada no prazo de 7 dias úteis e receberá um e-mail quando o novo produto for enviado.
Apenas se aceita trocas de produtos novos, com etiqueta e nas embalagens originais, e dentro do prazo limite de 14 dias. Não se aceita a troca de produtos alimentares, de artigos com indícios de terem sido usados, ou nos casos em que esteja expresso o contrário nos detalhes do artigo.
Produtos com defeito
Aquando da receção de um artigo, se o cliente considerar que o mesmo não está de acordo com os Termos e Condições, deverá contactar-nos imediatamente através do e-mail geral@andaver.pt ou pelo telefone (+351) 232 099 741 (no horário de segunda a sexta-feira, entre 10:30H e as 19:30H), informando-nos do defeito.
Poderá devolver o produto, juntamente com o e-mail de devolução, indicando a referência do artigo e o defeito. Nesta situação, as despesas de envio serão da responsabilidade da loja online AndaVer Portugal, que procederá à recolha do produto através da transportadora.
Após a avaliação cuidada do produto em questão, o cliente receberá via e-mail, com a maior brevidade possível, um comunicado com a informação da substituição do produto por um igual, ou, caso não seja possível devido a rutura de stock, qual o procedimento que o cliente quer levar a cabo: o reembolso através da devolução do valor em questão, a troca por outro produto ou a criação de um vale-crédito (voucher).
Em caso de substituição, o novo produto será entregue no prazo máximo de 30 dias a contar da data de envio do e-mail com a informação de substituição.
Os valores pagos pelos produtos com defeito serão reembolsados na totalidade, incluindo os portes de envio. De qualquer forma, é dada ao cliente, via e-mail ou telefonicamente, a opção de receber a devolução do valor em causa ou receber um vale-crédito, sem data de validade, que poderá ser utilizado em qualquer compra na loja online andaverportugal.pt.
Serão salvaguardados todos os direitos reconhecidos pela lei em vigor.