À Capucha

More views

À Capucha

439,02 €

307,32 €

Capucha em Burel

More info

- Promoção entre 10/03/2021 e 10/04/2021 -

Capa em Burel, exclusiva "AndaVer" sobre Viseu.

Handmade

Edição limitada a 5 unidades

Esta coleção limitada de 5 peças, feita à mão em burel cor abate, é dedicada a Viseu, a Cidade Jardim. Os desenhos geométricos, inspirados na calçada portuguesa, que se encontra no Rossio e Rua Formosa dessa mesma cidade, dão origem a linhas pespontadas e bolsos práticos e confortáveis.
Como cuidar:
LAVAGEM A SECO com ph neutro, indicada para roupa delicada.
PASSAGEM A FERRO COM VAPOR a uma temperatura média/baixa adequada para lãs. Se ao passar a sua capucha a ferro notar alguma mancha de lustro, volte a passá-la, desta vez com um pano húmido, e o burel ganhará o seu brilho e resistência originais. Este método é também um pequeno truque para que, após anos de uso, a sua capucha apreça nova outra vez!

....................................................

A Capucha é uma capa tradicional portuguesa, feita à mão em burel, e era usada por pastores e lavradores nas zonas mais montanhosas e rurais do nosso país, que resistiu ao passar do tempo e das tempestades.

O Burel é um tecido artesanal português, feito totalmente de lã, desde há muito associado à montanha e aos pastores com as suas capas.

A autenticidade do Burel resulta de uma sequência de operações específicas no processo de fabrico. A lã, após ter sido tosquiada, lavada, fiada, urdida no órgão e tecida no tear, é pisada numa máquina designada por pisão, que bate e escalda a lã transformando o tecido (enxerga) em burel, tornando-o mais apertado, resistente e impermeável. O Burel é assim um tecido muito resistente e versátil que torna as capas a opção ideal para os dias de chuva, neve e frio. Hoje em dia, temos capas que cumprem todos esses requisitos e mais ainda, são peças exclusivas e com design moderno.

Todos os dias enfrentamos tempestades. E por isso decidimos reinventar a capucha, uma capa tradicional portuguesa, usada por pastores e lavradores, que resistiu ao passar do tempo e das tempestades.
Feitas à mão em burel, um tecido 100% lã e impermeável, as nossas capas são à prova de tudo, à prova de todos: caia chuva ou soprem os ventos do norte, não há nada que as capuchas não tenham vivido, e sobrevivido.

.........................................................


A traditional Portuguese cape, made by hand with “burel” - wool felted material -, and it was used by shepherds and peasants in Portugal’s most mountainous villages for over 10 centuries.

17 produtos relacionados

SUGESTÕES

É bom conhecer a sua opinião. Envie-nos as suas ideias e sugestões, para podermos melhorar. Obrigado! ;)

VOUCHER DE OFERTA

Escolha o produto ou valor que pretende e nós enviamos o voucher para quem lhe é especial.

Encomendar

QUER TER A SUA LOJA ANDAVER?

Diga-nos qual a cidade onde quer abrir a sua loja e entraremos em contacto.

Contactar

                                                                                                        

AndaVer Portugal (c). Todos os direitos reservados