WalkWithArt

More views

WalkWithArt

Natália C.

4,80 €

"Natália Correia”

More info

Pregadeira andorinha

Dimensoes: 60x50mm

Esta peça é artesanal, feita pelas mãos de Catarina Dias. É composta por cerâmica polímera, cortiça e liga metálica.

This piece is handmade by Catarina Dias. It’s composed by polymer clay, Cork and metal alloy.

FACEBOOK

INSTAGRAM



 

PT. 
Florbela Espanca e Natália Correia são duas importantes escritoras portuguesas; ambAs lutam pela igualdade de tratamento entre homens e mulheres. Além disso, falam sobre sensualidade e sexualidade, temas proibidos nas sociedades de então.

Florbela (1894 - 1930) escreve sobre sentimento, amor, sofrimento, saudade, solidão; Natália Correia (1923 - 1993) é uma mulher de paixões e lutas, características que transparecem na sua escrita.

EN.
Florbela Espanca and Natália Correia are two important portuguese writers; both fight for a equal treatment between men and women. Besides that, they talk about sensuality and sexuality, forbidden themes in the societies of each times.

Florbela (1894 - 1930) write about feeling, love, suffering, longing, loneliness; Natália Correia (1923 - 1993) is a woman of passions and struggle and we can find this in her writing.

...........................

NATÁLIA CORREIA
"Natália Correia (1923 - 1993), mulher de paixões, casou quatro vezes ao longo dos seus 70 anos. Fez televisão, foi jornalista, dramaturga, poetisa e estreou-se na ficção com o romance infantil «Aventuras de um Pequeno Herói», em 1945.
Nasceu nos Açores em 1923 e aos 11 anos desloca-se para Lisboa. Foi jornalista no Rádio Clube Português e colaborou no jornal Sol. Ativista política: apoiou a candidatura de Humberto Delgado; assumiu publicamente divergências com o Estado Novo e foi condenada a prisão com pena suspensa em 1966, pela «Antologia da Poesia Portuguesa Erótica e Satírica».
Deputada após o 25 de Abril, fez programas de televisão destacando-se o “Mátria” que apresentava o lado matriarcal da sociedade portuguesa.
Fundou o bar “Botequim”, onde cantou durante muitos anos, transformando-o no ponto de reunião da elite intelectual e política nas décadas de 1970 e 80. 
Organizou várias antologias de poesia portuguesa como “Cantares dos Trovadores Galego-Portugueses” ou “Antologia da Poesia do Período Barroco”.
Natália Correia foi uma versejadora de êxito, uma mulher carismática com uma vida social intensa, não fez concessões à mediania e notabilizou-se por uma vasta obra intelectual.” 

............................................................................

WALKwithART® é uma Marca que pretende valorizar este país de tantas mais-valias, materiais e imateriais. Além de gostar, queremos mostrar e promover o “saber-fazer” de tantos portugueses, que dedicam a vida a fazer o seu melhor: uns pelo que os seus antepassados lhes ensinaram, outros porque decidiram inovar, criar ou recriar.

Andar bem calçado é algo fundamental... e quando se alia a arte de fazer calçado a outras artes, o resultado é uma coleção repleta de conforto e com uma aparência única. Trata-se de um conceito que promove o “made in Portugal”.

Fazendo o enquadramento geral deste projeto, o que nos propomos desenvolver é uma linha de calçado de edição limitada, confortável, intemporal e unissexo, com associação a obras de arte, ou seja, o mesmo modelo veste roupagens diferentes, de acordo com uma representação artística: percorrem-se temáticas nacionalistas até à liberdade criativa de uma obra de um artista português. A produção é 100% portuguesa e de elevada qualidade. Desta forma, promove-se simultaneamente a produção nacional e a arte. Pretende-se, de facto, aliar a arte de fazer calçado a outras artes. Trabalha-se assim numa triangulação constante entre qualidade, exclusividade e arte.



30 produtos relacionados

SUGESTÕES

É bom conhecer a sua opinião. Envie-nos as suas ideias e sugestões, para podermos melhorar. Obrigado! ;)

VOUCHER DE OFERTA

Escolha o produto ou valor que pretende e nós enviamos o voucher para quem lhe é especial.

Encomendar

QUER TER A SUA LOJA ANDAVER?

Diga-nos qual a cidade onde quer abrir a sua loja e entraremos em contacto.

Contactar

                                                                                                        

AndaVer Portugal (c). Todos os direitos reservados